Tecnologias traceBOX

traceBOX®- Plataforma logística para Gestão de Volumes no transporte.

traceBOX - Logo

O traceBOX® é uma plataforma cloud e mobile, que propicia a gestão de entregas garantindo a identificação única e universal de cada volume de embarque.
Compartilhando somente as informações relevantes entre os envolvidos, garantindo a segurança e sigilo de todos os dados.
Centralizando dados, para rastreabilidade total e em tempo real de todas as etapas dos processos incluindo veículos, motoristas, volumes e a carga.
Entregando visibilidade e otimização na cadeia logística, buscando digitalizar e automatizar a gestão de volumes nas etapas internas e de transporte a baixo custo.

Gestão de Volumes no Transporte

O traceBOX® é uma plataforma de software que proporciona gestão e rastreabilidade sobre os volumes, cargas, veículos e motoristas para as transportadoras, em contrapartida entrega visibilidade e previsibilidade ao emitente e destinatário.

tracebox_id
FOCO

CENTRADO NO VOLUME

Etiquetas únicas são geradas no emitente (ou anexadas posteriormente pela transportadora), o que resolve todas as etapas do processo logístico. Baseado em um código universal único (ID), os volumes de embarque são rastreados em toda jornada, independente se forem gerados pela plataforma traceBOX (Web e Mobile) ou via integração de aplicações de terceiros, de forma online e offline. O rastreamento é garantido mesmo não contendo os dados fiscais, entre todos os envolvidos no processo.

FLUXO

RESOLVIDO NO EMITENTE

Remessas e Volumes facilmente associados a um CPF/CNPJ ou uma chave de acesso a NFe, potencializam a troca de informações entre todos os envolvidos de ponta a ponta. A associação pode ocorrer via integração de web services com qualquer sistema ou via smartphone pelo emitente ou motoristas.
Possibilitando as Transportadoras e Destinatários receberem as informações relevantes no ato do faturamento pelo Emitente, antecipadamente.

SOLUÇÃO

ETIQUETA ÚNICA

Impressão de etiqueta única para toda jornada de transportes no Emitente ou Transportador por:

■ traceBOX WEB - por meio de integração, importação XML ou digitação
■ traceBOX MOBILE – impressão por digitação ou associação de etiqueta pré-impressão.
■ myWMS (Spark) ou qualquer sistema de terceiros com integração ou uso do layout aberto de geração do ID de volumes.
■ softwares terceiros – adotando layout de dados concatenados para o código DataMatrix, com posterior integração a plataforma ou via chave NFe.

COLETA

ETIQUETA PRÉ-IMPRESSA

Para os casos em que o Emitente, Transportadora ou Motorista não obteve a Remessa e os Volumes criados por sistemas de ERP ou WMS, as mesmas podem ser criadas a qualquer momento pelo sistema web ou mobile (online e offline). Permitindo também que o motorista adote pequenas etiquetas pré-impressas para colar nos volumes no ato da coleta, associando no sistema mobile a chave NFe ou dados logísticos da remessa, iniciando o processo de rastreabilidade e controle total pelo transportador.

REMESSA

CRIAÇÃO REMESSA

Para os casos em que o Emitente, Transportadora ou Motorista não obteve a Remessa e os Volumes criados por sistemas de ERP ou WMS, as mesmas podem ser criadas a qualquer momento pelo sistema web ou mobile (online e offline). Permitindo que a partir deste momento se tenha os dados necessários para rastreabilidade total e propiciar o controle pela transportadora.

CONHECIMENTO FRETE

INFORMAÇÕES ANTECIPADAS

Toda e qualquer Remessa e Volume criado na plataforma pelo emitente, que tenha sido associada a uma transportadora, a mesma, instantaneamente recebe informações de dados logísticos desta remessa, possibilitando a criação do Conhecimento de Frete de forma antecipada, permitindo que a coleta no emitente já esteja acompanhada do seu respectivo conhecimento de frete e dentro das regras legais, bem como aproveitando do inicio ao fim do processo a mesma etiqueta do emitente.

Split order & multi order

Métodos de Picking

O sistema analisa os pedidos de saída para agrupar as mercadorias relacionadas, aumentando a taxa de acerto na prateleira. Todos os métodos de picking podem ser utilizados para operações humanas ou automatizadas, por meio de múltiplas estratégias e regras.

TECNOLOGIAS

GOOGLE e AWS

Opte por utilizar os 6 métodos mais conhecidos de roteirização fixa interna ou por cálculos real-time da distância a ser percorrida a cada micro-tarefa.
O caminho ideal mais curto é planejado para cada operador, que muda rapidamente para o modo de replanejamento em caso de irregularidades para maximizar a eficiência e garantir uma operação suave de alta velocidade.

ELIMINAR PROCESSOS E CUSTOS

ETIQUETA DA TRANSPORTADORA ELIMINADA

Os avançados terminais de coleta de dados vestíveis da Spark com sensores embutidos, permitem extraírs métricas apuradas da real produtividade de cada operador. Métricas estas importantes para o otimizador do myWMS®, que efetua o balanceamento das micro tarefas conforme performance e habilidades individuais. Oportunizando uma gestão mais humanizada e eficaz, distribuindo de forma uniforme e inteligente as tarefas entre os grupos de trabalhos e turnos, em consequência tendo uma operação a pleno e atendendo os pedidos no melhor tempo.

INFORMAÇÕES

VISIBILIDADE

Independente de quantos transportadores e ou baldeações, rastreabilidade por cada volume do inicio ao final da jornada de entrega até o destinatário. Dados são criptografados e somente os envolvidos no processo tem acesso aos dados logísticos necessários para uma coleta e entrega com agilidade e qualidade, minimizando retrabalhos e custos de toda a cadeia.

REPLENISH & BACKORDERS

Reabastecimento & Backorders

Reabastecimentos preemptivos e automatizados para otimizar as operações de coletas. Controles de Backorders e Ordens In Advance oportunizam planejamento e consequente entregas completas.

REPLENISH & BACKORDERS

Reabastecimento & Backorders

Reabastecimentos preemptivos e automatizados para otimizar as operações de coletas. Controles de Backorders e Ordens In Advance oportunizam planejamento e consequente entregas completas.

POD - Proof of delivery

PROVA DE ENTREGA

Diga adeus aos canhotos de entregas e falta de informações precisas. O motorista ao chegar no destinatário, pode avisar o mesmo, coletar foto do local e volumes entregues, certificar os volumes via código de barras, pegar assinatura escrita ou autenticação digital e tudo isso atrelado a date e hora com geolocalização em tempo real. Mitigando problemas com segurança e fraudes.

RASTREABILIDADE

MONITORAMENTO

Monitoramento completo dos volumes, carga, veículos e motoristas em tempo real, propiciando gestão, visibilidade e segurança na coleta, baldeações, em tránsito e na entrega. Permitindo comunicação efetiva entre todos os envolvidos no processo de transporte, desde emitente até o destinatário.

DESTINATÁRIO

PREVISIBILIDADE E AVALIAÇÃO

Reabastecimentos preemptivos e automatizados para otimizar as operações de coletas. Controles de Backorders e Ordens In Advance oportunizam planejamento e consequente entregas completas.

NOVIDADES

MODULOS EM DESENVOLVIMENTO

Novas funcionalidades em desenvolvimento:

■ Gestão de Despesas em viagem - controle de todos os tipos de despesas e reembolsos para usuários em viagem.
■ Ponto Eletrônico – controle de jornada trabalhada pelo smartphone com precisão de dados para usuários em viagem.
■ Gestão de Pátio - Controle e agendamento de portária, pátio e docas.
■ Movimentos Internos de Volumes – controle de descarga, armazenamento, transferências e carga dos volumes via smartphone para os colaboradores internos da transportadora.

Todas as funcionalidades adicionais utilizam o mesmo aplicativo do smartphone.

Resultado

Propiciando um ambiente de operações sempre a pleno e balanceado, com a melhor performance e acurácia.

Resultado orquestração do myWMS da Spark

Conheça mais do myWMS®

Clique nos links abaixo para conhecer mais sobre o mais avançado WMS do mercado.

Algoritmos de menor caminho

Experimente de forma lúdica uma demonstração de como algoritmos inteligentes de menor rota otimizam em até 55% o tempo das tarefas do armazém. O myWMS® efetua cálculos complexos para buscar performance máxima dos operadores.